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Black Friday 2021: expectativas do mercado da moda e como se preparar
black driday 2021

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A Black Friday 2021 tem a expectativa de injetar um novo ânimo no mercado da moda.

Isso porque o mercado reabriu recentemente após quase um ano de lockdown da pandemia da Covid-19.

Com isso, os produtores de moda têm voltado o olhar para esta variante na busca de comemorar o retorno à normalidade.

E com certeza, as tendências de moda devem trazer muita inspiração e alegria para os consumidores que curtem se vestir bem.

Sendo essa, uma oportunidade para celebrar a vida.

Saiba mais sobre as novidades da Black Friday 2021 e veja como seu negócio para este evento.

Quais são as expectativas para o mercado da moda?

O mercado da moda é um dos segmentos que se mantém arrefecido já há alguns anos, e a tendência é continuar nessa toada.

A explicação para esse fenômeno pode ser vista por meio dos altos índices de abertura de e-commerces nos últimos anos.

Diante de tanta concorrência, investir em promoções e descontos é o que chama o cliente para conhecer e experimentar a sua marca.

Além disso, as facilidades que as lojas virtuais podem oferecer é algo quase imbatível em relação às lojas físicas.

Pois, a possibilidade de consumir produtos e serviços da marca que mais agrada está ao alcance de um clique.

Com isso, as expectativas para o mercado da moda na Black Friday 2021 é de muita competitividade, mas também, com muitas possibilidades para lucrar alto.

Bastando que se esteja atento às tendências do mercado, e oferecendo qualidade no produto e no atendimento.

Contudo, o divisor de águas entre o lucro e a perda de oportunidade será a oferta dos melhores preços.

O que as pesquisas revelam?

De acordo com os dados apresentados em artigo do site Valor Investe, grande parte da população não se sente motivada para comprar na Black Friday 2021.

E a principal reclamação é a tentativa do mercado de “engabelar” os consumidores com práticas de preço e descontos fraudulentas.

Ou seja, na percepção dos entrevistados, os varejistas e atacadistas primeiro elevam os preços, para depois transformar esse percentual em desconto.

Portanto, no fim das contas, o consumidor não recebe nenhum desconto, sendo bom apenas para o capital da empresa.

Além disso, o aumento no ICMS (Imposto sobre Comercialização de Mercadorias e Serviços), é algo que tem incomodado bastante a população. Pois, quase metade do preço das coisas é para pagar o imposto estadual.

Isso sem falar que a maioria dos governadores resolveram dobrar o imposto, mesmo durante a pandemia.

Todavia, ainda existe horizonte no mercado da moda. Haja vista que uma das principais metas de consumo é a compra de roupas.

Portanto, quem souber fazer a leitura do perfil do consumidor terá mais chances de alcançar os melhores resultados.

Como se preparar para a Black Friday 2021?

Uma das melhores formas para aproveitar as oportunidades da Black Friday 2021, é estudando o comportamento do consumidor.

Estar atento aos estudos e pesquisas de mercado serve como norte para saber criar as melhores estratégias de vendas.

Conforme artigo do site Valor Investe, cerca de 66% dos brasileiros que pretendem comprar na Black Friday 2021, já estão monitorando os preços de cada item de desejo.

Sendo que mais da metade deles já estão fazendo essa pesquisa de preço há mais de 6 meses.

E dentre os principais objetos de consumo no perfil desses consumidores, estão:

  • Equipamentos eletrônicos (caixas de som e fones de ouvido);
  • Smartphones;
  • Roupas;
  • Calçados;
  • Notebooks e tablets;
  • Linha branca de eletrodomésticos (geladeiras e micro-ondas).

Diante do que o estudo revelou, a grande sacada para garantir o sucesso no faturamento é oferecer preços atrativos.

Além disso, a forma de vender também é um bom diferencial para alcançar bons resultados.

Veja esses números:

  • E-commerces: mais de 65% dos compradores vão optar pelo canal de vendas on-line;
  • Lojas físicas: menos de 19% dos compradores farão as suas compras de forma presencial nas lojas físicas;
  • Redes sociais: quase 7% dos compradores farão as suas compras pelas redes sociais;
  • WhatsApp: mais de 5% recorrerão ao aplicativo de mensagem para fazer as suas compras.

Por fim, com base nas informações extraídas da pesquisa, os varejistas e atacadistas estarão bem preparados para vender, observando duas coisas importantes:

  1. Oferecer preços convidativos;
  2. Investir nos canais de vendas on-line.

Dessa forma, conseguirão atender a demanda do mercado ofertando produtos com preços atrativos e acessíveis.

black friday 2021
O e-commerce será uma peça importante na Black Friday. Atentar para os ativos de performance do site é fundamental neste período.

Saiba escolher os parceiros e fornecedores

Eis uma preocupação constante entre o mercado varejista e atacadista.

Encontrar parcerias fiéis e duradouras para que, em um esforço conjunto, poder movimentar o mercado e se manter competitivo.

Todavia, nem sempre essa é uma tarefa fácil, mas também não é impossível.

E para o mercado da moda, por exemplo, investir em tecidos tecnológicos e de qualidade, é uma das premissas para atender bem o consumidor moderno.

Pois, as exigências do mundo contemporâneo exige praticidade e funcionalidade em quase todas as tarefas.

E com o ato de se vestir não é diferente. Portanto, escolher tecidos que não precisam ser alinhados no ferro de passar roupa, já é uma baita vantagem.

Todavia, isso exige, por parte dos fornecedores de tecidos, o contínuo aprimoramento nas técnicas de confecção têxtil.

Sendo necessário uma busca constante por modernização e inovação para dar conta de atender as necessidades dos consumidores.

Sem isso, é quase improvável conseguir garantir a sobrevivência de um negócio no mercado da moda.

Portanto, saber procurar por parceiros fornecedores que se preocupam em oferecer tecidos de ponta, é um crédito a mais com os seus clientes.

Pense nisso.

Conclusão

Finalmente, as oportunidades para faturar na Black Friday 2021 são reais.

E uma das maneiras para se manter competitivo no mercado é a oferta de preços atrativos.

E para isso, é preciso contar com parceiros fornecedores que também possuem essa visão do mercado. Dessa forma, todos saem ganhando.

Mas, além disso, é necessário também investir em abordagens de vendas que alcancem o consumidor onde ele está.

Portanto, estar presente em vários canais de comunicação, oferecendo formas facilitadas de compra, é uma iniciativa inteligente.

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