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Marketing para moda: como você tem destacado sua marca no digital?
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Marketing de moda nada mais é que uma direção do marketing digital, que tem como finalidade executar estratégias elaboradas para este segmento em especial.

Ou seja, o foco aqui é apresentar uma marca e seus respectivos produtos para um público alvo, considerando acima de tudo os interesses e necessidades dos clientes desse mercado.

Embora seu conceito pareça simples, é necessária uma equipe qualificada que desenvolva técnicas que respeitem as peculiaridades da sua marca.

De tal forma que os resultados esperados sejam alcançados, comprovando assim que as estratégias adotadas foram assertivas.

Quer saber mais como funciona o marketing de moda e como implementá-lo em sua empresa? Então continue conosco nessa leitura!

O que é o marketing de moda e como funciona?

Conforme dito acima, o marketing de moda é uma estratégia focada na escolha das melhores ações para chamar a atenção do público para sua marca e produtos.

Tendo em vista que este setor possui inúmeras particularidades devido ao crescimento acelerado da indústria da moda, é fundamental estar sempre inovando em suas campanhas.

Diferentemente do que acontece com outros mercados em que é possível utilizar por anos as mesmas campanhas de marketing, o segmento de moda é movimentado por ciclos bastante curtos.

Ou seja, para acompanhar esse ritmo, é necessário entender o comportamento do consumidor, que é um público que está sempre presente nas redes sociais em busca de novidades da moda.

Nesse sentido, seja qual for a empresa relacionada ao mercado fashion, como a venda de vestidos, roupas e demais peças do vestuário, esse público estará acompanhando.

Pensando nisso, as empresas desse segmento, devem se preocupar, além do comportamento do consumidor, com os seguintes pontos:

Relacionamento: certamente, a construção de um relacionamento com o público é uma preocupação de toda marca, independente do ramo de atuação.

Todavia, quando um público específico deseja manter-se informado, essa preocupação deve ser redobrada.

Portanto, se você pretende manter um diálogo com seus clientes atuais e com aqueles que também podem vir a ser, é imprescindível investir em redes sociais e blogs.

Design estratégico: é impossível desvincular o mercado da moda da beleza e estética.

Este é um dos vieses que o marketing de moda prioriza em suas estratégias, pois, a forma como uma marca será apresentada ao mundo, e principalmente ao seu público, é fundamental.

Em outras palavras, todos os detalhes devem ser bem pensados, tais como:

  • A forma como as fotos do feed do Instagram será organizada;
  • Definir o estilo dos vídeos que divulga nas plataformas digitais.

Esses e outros fatores devem ser a base de uma boa estratégia para conquistar clientes e engajar sua marca.

Com base nisso, elaboramos neste post, algumas das melhores estratégias que o marketing de moda utiliza para que uma marca alcance maior destaque e reconhecimento. Veja!

1 – Conhecer sua persona e segmentar o público

Antes de mais nada é preciso entender que persona é uma forma fictícia do cliente potencial da sua marca.

Para isso, você precisa pensar em uma pessoa que traga consigo dados reais como nome, idade, classe social, comportamentos e características demográficas e profissionais.

Para que sua definição possa ser ainda mais completa, busque se informar sobre os objetivos da sua persona, bem como sua história pessoal, desafios e motivações.

Com isso em mente, desenvolva junto com sua equipe de marketing de moda uma maneira de realizar essa pesquisa, que pode ser com o preenchimento de formulários, em que as pessoas responderão questões do tipo:

  • Escolaridade;
  • Cargo que ocupa;
  • Motivo que o levou a procurar sua marca, entre outros.

Feito isso, fica mais fácil segmentar o seu público e assim alcançar dois pontos extremamente importantes para o seu negócio;

  • Aumentar as chances de conversão de leads;
  • Proporcionar maior economia.

2 – Aumentar o seu alcance

É preciso entender que no cenário da moda, existem diferentes segmentos, alguns mais específicos como roupas country, estilo pin-up, por exemplo.

Como também, outros mais generalizados, como roupas infantis ou moda masculina.

Porém, em ambos os casos, desenvolver estratégias para aumentar o seu alcance é de suma importância.

Portanto, se você quer começar hoje mesmo chegar a um maior número de pessoas é preciso adotar duas importantes medidas:

  • Anunciar bastantes nos mais diferentes canais de comunicação;
  • Cadastrar em um marketplace, que são sites bem estruturados na internet e muito conhecidos pelo público.

Demais estratégias do marketing de moda

Além das informações sobre marketing de moda citadas acima, algumas outras estratégias são muito importantes para o sucesso da sua marca, tais como:

  • Fazer das suas redes sociais seus canais de venda;
  • Apresentar os bastidores do seu negócio;
  • Interagir com seus clientes e jamais deixá-los falando sozinhos;
  • Capriche na identidade visual da sua marca;
  • Elabore um bom planejamento estratégico para o marketing de moda.
marketing de moda
Uma das estratégias de marketing para moda, presença nas redes sociais, dá mais visibilidade a marca aumentando as oportunidades de negócio.

Conclusão

Como você pôde acompanhar ao longo deste artigo, o marketing de moda é essencial para que sua marca conquiste maior espaço em um mercado tão competitivo.

Por esse motivo, a melhor alternativa é contar com o apoio de uma equipe qualificada em marketing digital, para que defina as melhores estratégias de divulgação da sua marca.

Uma dica para você que ainda tem dúvidas sobre a importância do marketing de moda para o seu negócio, é estudar alguns cases de sucesso de marcas renomadas do seu segmento.

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