fbpx

Planeta Têxtil participa de evento sobre inteligência comercial no mercado têxtil

Blog,Tendências
inteligência comercial

A Planeta Têxtil não poderia ficar de fora do maior evento sobre inteligência comercial no mercado têxtil realizado em Fortaleza/CE.

Já que estamos em constante busca pelas melhores estratégias para melhorar seu negócio e o nosso também, dominar o o tema é crucial para a melhoria constante de nossos processos e produtos.

Essa técnica, ainda desconhecida por muitos empreendedores, possui grande relevância na otimização do processo de vendas.

Como também na descoberta de oportunidades, captação de novos clientes, análise da concorrência e prevenção de riscos.

Dessa forma, a empresa que está alinhada com as novas tendências de mercado, possui maiores chances de conquistar destaque no segmento em que atuam.

Confira mais detalhes sobre o tema e sobre o evento.

O que é a inteligência comercial no mercado têxtil?

A inteligência comercial no mercado têxtil consiste em um conjunto de ações estratégicas que visam a melhora dos resultados de uma empresa, a partir da coleta e análise de dados comerciais e também de marketing.

Tais informações podem ter origem externa ou interna, além disso, seu estudo pode ser quantitativo ou qualitativo.

Logo, a organização e interpretação dos dados permitem a tomada de decisões estratégicas assertivas, permitindo que a empresa corra menos riscos em todas as suas atividades.

Esta função, que normalmente é desenvolvida pelos setores de marketing ou vendas, tem alcançado maior espaço, graças à popularização de assuntos como automação e big data.

Considerando a quantidade de informações a que temos acesso diariamente, torna-se imprescindível para as empresas a realização de um bom planejamento comercial.

De tal forma que seja possível não apenas identificar os gargalos de crescimento, como também prever oportunidades e tendências.

Portanto, se a sua empresa ainda não faz uso da inteligência comercial no mercado têxtil, as chances de riscos são maiores do que os seus concorrentes que já aderiram a essa estratégia

Quais informações levantadas pela inteligência comercial no mercado têxtil?

Para quem pensa que os objetivos da inteligência comercial  no mercado têxtil são apenas a avaliação do desempenho de vendas da organização ou para conhecer a sua concorrência, está enganado.

Da mesma forma, outras categorias podem ser beneficiadas. Para isto, basta fazer uma coleta criteriosa de informações, como você pode vir a seguir:

1 – Dados sobre o perfil dos clientes

  • Quais os fatores objetivos e subjetivos que levam a pessoa à decisão de compra;
  • Tipo de consumidor e região onde está localizado;
  • Principais tendências do seu segmento de atuação.

2 – Informações acerca dos seus produtos ou serviços

  • Processo de venda de determinado produto ou serviço;
  • Índice de satisfação dos clientes em relação ao seus produtos;
  • Conhecer sua equipe de vendas e sua capacidade de solucionar problemas e sugerir novas ações.

3 – Análise de oportunidades

  • Antecipação do desempenho da economia do país, estado ou região na qual está inserido;
  • Estar a par das novas leis e exigências de regulamentação, que podem afetar seu empreendimento;
  • Entender o comportamento de seu público alvo e as tendências de consumo.

Tudo que você precisa saber sobre o evento de inteligência comercial no mercado têxtil

O principal evento de inteligência comercial no mercado têxtil, que aconteceu em Fortaleza nos dias 19 e 20 de agosto, foi voltado para empreendedores que desejam alavancar o sucesso do seu negócio.

A 53ª edição do Inteligência Comercial Select, contou com a participação de profissionais renomados e com vasta experiência em suas áreas de atuação.

Dentre eles, destacamos o CEO e idealizador do Grupo R7, Ramon Pessoa, que também escreveu o livro “Sim! Sou vendedor”.

Além de atuar como palestrante neste e demais eventos de inteligência comercial, presta serviços de mentoria em mais de 500 empresas.

Com toda sua expertise, contribui para que os empreendedores tenham uma melhor visão acerca do seu negócio, como também:

  • Adquirir o conhecimento que apenas startups e grandes empresas possuem, o que as mantêm em excelentes condições de competitividade em um mercado tão concorrido;
  • Dominar os 4 pilares (planejamento, organização, direção e controle) utilizados pelas melhores empresas do mundo;
  • Aumentar o entendimento sobre os principais processos de gestão e ferramentas que ajudam a formar uma equipe bem alinhada com seus propósitos.

 E que sejam capazes de propor soluções para o crescimento da empresa.

Conclusão

Como você pôde concluir, a inteligência comercial no mercado têxtil, é fundamental para otimizar o desenvolvimento da empresa, contribuindo para que alcance destaque no mercado em que atua.

Pelo fato dessa ferramenta ainda ser desconhecida por uma boa parcela dos gestores, as empresas que já fazem uso deste artifício conquistam um lugar de destaque no segmento.

A Planeta Têxtil, mesmo que tenha à sua disposição uma equipe de colaboradores extremamente competentes, não abre mão de participar de eventos inovadores como o Inteligência Comercial Select.

Artigos mais recentes

VICTORIA SECRETS, O RETORNO.

VICTORIA SECRETS, O RETORNO.

Texto Escrito por: Claudia Lima | Diretora Criativa | Planeta Têxtil Vimos na última semana (15/10) acontecer um momeno icônico. O retorno do desfile da Victoria’s Secret Fashion Show, que após uma pausa de seis anos trouxe uma série de mudanças técnicas e estratégicas em várias áreas cruciais, como branding, marketing, inclusão e o reposicionamento …

Explorando a Força Feminina e Elegância na Moda Íntima: Por que as nossas Rendas Lingerie possuem nomes femininos?

Explorando a Força Feminina e Elegância na Moda Íntima: Por que as nossas Rendas Lingerie possuem nomes femininos?

Planeta Têxtil Tecidos Renda Lingerie Blog / Notícias Sustentabilidade contato Explorando a Força Feminina e Elegância na Moda Íntima: Por que as nossas Rendas Lingerie possuem nomes femininos? Planeta Textil setembro 5, 2023 Blog,Últimas notícias Na jornada de celebrar a feminilidade e empoderar mulheres, a moda íntima tem desempenhado um papel crucial. A combinação de …

Varejo De Moda: Desafios Em Tempos De Crise

Varejo De Moda: Desafios Em Tempos De Crise

A crise atual nos mercados financeiros, trazida pela pandemia de Covid-19, tem ocasionado uma queda brusca nos lucros das empresas de varejo de moda. Como o varejo de moda é fortemente dependente da demanda global, esta queda tem sido acompanhada por uma redução no setor de produção de vestuário, o que afeta desde as empresas de tecelagem até as fábricas de confecção.

Fale com a nossa equipe

Av. Carneiro de Mendonça, 416 – Demócrito Rocha, Fortaleza – CE, 60440-164

Fale com a nossa equipe